Plantão Palestina (27/06): ‘Ataques terroristas ianques’ violam Memorando; Irã atinge posições militares do EUA
Ver descrição
No 994º dia desde o Dilúvio de Al-Aqsa, o país Estados Unidos (EUA) lançou nova agressão contra instalações iranianas nas províncias meridionais de Hormozgan, atingindo as áreas de Sirik e Qeshm sob o pretexto de um incidente no Estreito de Ormuz. A chancelaria iraniana classificou os bombardeios como “ataques aéreos terroristas ianques”, denunciou a violação do Memorando de Islamabad e reafirmou o direito à autodefesa. O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã (CGRI) informou ter atingido posições militares ianques na região e advertiu que qualquer nova agressão receberá resposta mais ampla. No Líbano, Sheikh Naim Qassem rechaçou como “humilhante” e “vergonhoso” o acordo-marco firmado pelo governo lacaio em Washington com a entidade nazi-sionista, enquanto Gaza registrou novos massacres contra pessoas deslocadas.
Republicar no r/BrasildoB